domingo, novembro 19, 2006

9ª Jornada

Campeonato Regional - Viana do Castelo / Braga

Juniores Femininos

“Os Limianos” 70 Vs Vitória Sport Clube de Guimarães 79


Excelente desafio de Basquetebol, realizado no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, em jogo referente à 9ª jornada. A equipa de Guimarães apresentava-se à partida como clara favorita à vitória, pois é sem dúvida a melhor equipa deste campeonato, e tinha até ao momento vindo a “passear” a sua superioridade em todos os jogos disputados (7 jogos, 7 vitórias, 619 pontos marcados contra 236 sofridos).
No entanto, encontrou uma equipa muito concentrada no capítulo defensivo, que através da uma rápida transição defesa/ataque conseguiu ultrapassar a defesa pressionante do seu adversário. A primeira parte foi muito bem disputada, com sucessivas alternâncias na frente do marcador, porém, uma desconcentração generalizada das atletas limianas nos dois derradeiros minutos, permitiram ao VSC terminar a primeira metade com um ligeiro ascendente (9 pontos).
Na segunda parte, a equipa da casa reencontrou-se e voltou a fazer uma partida de grande nível, reequilibrando o jogo, trazendo a incerteza ao marcador e obrigando o seu adversário, pela primeira vez neste campeonato a “suar” pela vitória.
Parabéns às duas equipas, pelo excelente desafio que proporcionaram, em especial às nossas atletas, por aquela que foi a melhor exibição da época, deixando excelentes perspectivas para o resto do campeonato.


A.D. “Os Limianos”: Vera Amorim (19), Carolina Amorim (4), Diana Pereira (cap.) (6), Teresa Gonçalves (8), Daniela Margarida (2), Patrícia Painço (28), Inês Marinho (3) e Sara Fontes.Trein.: Pedro Martins, José Melo