domingo, fevereiro 04, 2007

Equipa de Juniores Femininos é Campeã Distrital

Campeonato Regional - Viana do Castelo / Braga - Jun F

Playoff: Final - jogo 5


Barca B.C.-45 Vs A.D.”Os Limianos”-57

Com a final do playoff empatada a duas vitórias, o 5º e último jogo realizou-se em Ponte da Barca, o que poderia fazer prever um ligeiro favoritismo para a equipa anfitriã, pois, nos 4 primeiros encontros desta final o factor casa tinha sido sempre decisivo.
Na primeira parte assistimos a um encontro típico de uma final, com duas equipas muito nervosas, a acusar a responsabilidade de um jogo que decidia o Campeão Distrital e o apuramento para a Taça Nacional. Dadas as dificuldades em encontrar o caminho do cesto e os inúmeros lançamentos falhados, as duas equipas tentaram compensar esse desacerto com uma defesa muito agressiva, o que conduziu ao resultado de 20-23 verificado ao intervalo.
Na segunda parte, a A.D.”Os Limianos”, mantendo a concentração defensiva, conseguiu serenar o seu jogo e começou a praticar o basquetebol que nos tem habituado, alicerçado em rápidos contra-ataques e no domínio do jogo interior. Com um terceiro período de grande nível, conseguiu uma vantagem de 11 pontos, inteligentemente gerida até ao apito final.
Parabéns a toda a equipa por esta vitória, enaltecida pela excelente réplica oferecida pelo Barca Basquetebol Clube, que dignificou esta final.
Fica também aqui uma palavra de apreço para com a Direcção da A.D.”Os Limianos”, que decidiu arrancar com a modalidade na época transacta e conquistou aquele que se espera o primeiro de muitos títulos do clube no basquetebol.




A.D. “Os Limianos”: Sofia Martins, Vera Amorim (12), Carolina Amorim (4), Diana Pereira (cap.) (1), Teresa Gonçalves (5), Patrícia Painço (31) e Inês Marinho (4).

Trein.: Pedro Martins, José Melo

Carolina Velho, Daniela Margarida, Mariana Cerqueira, Sara Fontes e Sofia Branquinho